Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 27 de Julho de 2009 às 16:55

    Imprimir


Nesta semana, no dia 31 de julho, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Sinop (500 km de Cuiabá), promoverá uma audiência pública para discutir a poluição decorrente das queimadas urbanas e rurais que ocorrem no município. A audiência será realizada às 9h30, no Auditório das Promotorias de Justiça.

De acordo com dados do Sistema de Geoprocessamento do MPE, Sinop apresentou 22 focos de calor este ano. Em 2008, foram registrados 271 e, em 2007, 616 focos. De janeiro a julho deste ano, os municípios da região norte do Estado (Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Nova Mutum, Porto dos Gaúchos, Sorriso e Vera) já registram 2.145 focos de calor. Somente o município de Tapurah apresenta 685 focos.

De acordo com o MPE, com o início do período de estiagem, a estimativa é de que se não houver um trabalho efetivo dos órgãos públicos e a conscientização da população, esses números irão aumentar consideravelmente nos próximos meses. “A discussão desse assunto é de suma importância para a população. Todas as autoridades e órgãos competentes foram convidados com a finalidade de coibir essa prática”, afirmou a promotora de Justiça Audrey Thomaz Ility.

CUIABÁ - No dia 15 deste mês, o MPE promoveu em Cuiabá, uma audiência para debater o programa de combate às queimadas. O evento foi realizado pelas Promotorias de Defesa do Meio Ambiente Natural e de Defesa da Cidadania e contou com a presença de órgãos municipais e estaduais, que discutiram a questão ambiental e os problemas de saúde ocasionados pelas queimadas.





Fonte: Assessoria de Imprensa do MPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156597/visualizar/