Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Julho de 2009 às 08:57
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Atualmente Mato Grosso tem 2.599 condutores infratores transitando com CNHs (Carteiras Nacional de Habilitação) em processo de suspensão pelo Departamento Estadual de Trânsito. São 1.825 relacionados à infrações específicas e 774 por infrações somatórias.

Conforme os dados fornecidos pelo Detran, os motoristas cometem quatro infrações freqüentes que os levam a perder o direito de dirigir. Entre as principais está em conduzir embriagado, que mesmo com a aplicação da Lei Seca, a bebida é a causa da maioria dos acidentes de trânsito. Em decorrência da disso, os condutores realizam manobras perigosas ao volante.

Dirigir sem carteira e com veículo irregular estão na lista como principais incidências entre os motoristas suspensos por soma de pontos. Também consta a falta de documentação, avançar o sinal vermelho como andar sem o sinto de segurança e sem capacete.

Além disso, há infrações isoladas que prevêem a suspensão da CNH como conduzir veículos com habilitação suspensa, o que é considerada infração gravíssima. O condutor flagrado nesta situação recebe multa de R$ 957,65, tem a habilitação suspensa e é aberto processo administrativo para cassação do documento.

Somente este ano 69 Carteiras de Habilitação foram cassadas pelo Detran em Mato Grosso, entre o mês de janeiro a junho deste ano. O levantamento do Detran revela também que 145 condutores estão com a carteira suspensa pelas irregularidades cometidas no trânsito.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156662/visualizar/