Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 27 de Julho de 2009 às 08:55

    Imprimir


Promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), o Casamento Comunitário mais uma vez quebrou seu próprio recorde, ao realizar a união de 4.175 casais, que compareceram, na tarde deste sábado (25.07), ao Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, para a maior cerimônia de casamento do país. Auditado pelo RankBrasil, o livro dos recordes brasileiro, o projeto entrou pela segunda vez na classificação nacional de casamentos coletivos.

Este ano o Casamento Comunitário alcançou um número total de 4.259 inscritos de 16 municípios. O projeto iniciou em março, com a abertura das inscrições, e envolveu mais de 1 mil voluntários desde a montagem da central de casamentos até a realização da cerimônia. A organização do evento tinha estipulado uma meta de 3 mil casamentos, que logo foi superada e faz com que a cerimônia tivesse que ser adiada para atender a todos que queriam participar.

Para o diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, o recorde "tem um significado grande. A capital de São Paulo, por exemplo, que tem uma população bem maior que a de Mato Grosso, já havia tentado e não conseguiu reunir tanta gente como aqui. Isso é fruto de uma boa organização, de um trabalho conjunto e nós do RankBrasil ficamos felizes em participar desse evento que está fazendo a história do Brasil".

Acompanhado da primeira-dama e secretária da Setecs, Terezinha Maggi, o governador Blairo Maggi destacou os benefícios da oficialização da união para os casais e suas famílias. "Este casamento tem para nós do governo um sentido de cidadania. O casamento permite aos casais e seus filhos uma vida regular perante a lei. Desejo que todos tenham uma vida tranquila daqui para a frente, felicidade e paciência, muita paciência um com o outro", afirmou o governador.

Na opinião da secretária Terezinha, todo o trabalho de meses foi recompensado. "Fizemos nossa parte ao promover a cidadania a esses casais", comemorou emocionada.

O trabalho dos parceiros garantiu que a cerimônia ocorresse sem tumultos. Desde a chegada ao Ginásio havia voluntários na recepção e encaminhamento dos noivos para as 121 mesas de assinatura, onde 230 alunos do curso de Direito da Unirondon colheram as assinaturas no livro de registros. Outras equipes, posicionadas dentro do ginásio, auxiliavam os casais nos 30 cenários fotográficos, onde fotógrafos contratados registravam o momento especial. Em seguida, eles eram acomodados dentro do ginásio para o início da cerimônia.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156663/visualizar/