Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Julho de 2009 às 17:54
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Estrutura montada na tradicional Festa de Santana impressiona cidadãos

Com o propósito de apresentar a população alguns dos projetos desenvolvidos pela administração, esclarecer dúvidas e mostrar conquistas dos últimos seis meses de governo, a prefeitura municipal de Nortelândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Assessoria de Comunicação e Marketing, montaram uma pequena estrutura de 20 m2, durante a realização do Cinqüentenário da tradicional Festa de Santana.

No stand, os moradores têm a oportunidade de conhecer os projetos de desenvolvimento econômico que estão sendo implantados pelo governo municipal, se inscrever no Balcão de Empregos, obterem informações sobre o programa Micro-Crédito, conhecer e filiar-se a cooperativa de produtores rurais (Coopermisa) e ver de perto máquinas e equipamentos que atenderão as comunidades rurais, como fábrica de ração e laticínio, tratores, caminhões e veículos.

Nos últimos seis meses, a atual administração, tem se dedicado exclusivamente a difundir junto aos segmentos organizados ou não ideais de empreendedorismo, para isso fechou parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi Oeste, que trouxe ao município o consultor Walter Luiz Heck, ex-prefeito de Crissiumal (RS), que durante um ano irá ajudar a administração na condução do processo, e ainda com o Instituto Camargo e a ONG Mundaréu, na capacitação de 100 pessoas dentro do Projeto Sementeia, que ao final com apoio do Sebrae, concluirão o projeto facilitando a abertura e comercialização de produtos artesanais produzidos pelos moradores locais.

A Coopermisa, criada para tocar os projetos e programas de desenvolvimento, será responsável por conduzir o processo, supervisionados pelos técnicos da administração, que cuidarão para que sejam trilhadas as cadeias produtivas apontadas pela gestão municipal. A pasta do desenvolvimento trabalha agora para fortalecer a produtividade rural, após abrir a feira do pequeno produtor, realizada as quartas-feiras, que já se consolidou como mola propulsora deste objetivo.

A exposição mostrada durante o jubileu de ouro da festa religiosa impressiona populares que visitam o stand, como é o caso do presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adércio Perovano, que elogiou a iniciativa e demonstrou confiança nos projetos que estão sendo discutidos com a comunidade. Para ele, o atual gestor adota um caminho importante para o crescimento econômico. “Percebo que há uma grande preocupação no sentido de mudar o comportamento das pessoas, que elas precisam se sentir partes integrantes do processo, participar dele, assim conseguimos alcançar nosso objetivo que é de se fortalecer economicamente, melhorando a vida de todos” avaliou.

Várias frentes estão sendo implantadas, para principalmente garantir a diversificação da economia, evitando a monocultura, e promover a geração de renda e a conseqüente abertura de postos de trabalham, proporcionando melhor qualidade de vida a população.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156684/visualizar/