Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Julho de 2009 às 14:09
Por: Lidiana Cuiabano

    Imprimir


Após três meses de debates em etapas regionais, municipais e conferências livres, três dias da etapa estadual, agora é a vez do Poder Judiciário discutir princípios e diretrizes prioritários para a construção de uma nova visão e de novos caminhos para a Segurança Pública no país. Acontece, nesta sexta-feira (24.07), a plenária final do poder judiciário de Mato Grosso nos debates da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública.

Durante todo dia, representantes do Poder Judiciário de Mato Grosso irão debater segurança pública e as iniciativas para alcançar a matriz da violência que vem afetando diariamente os brasileiros. "O poder judiciário está sintonizado com o Ministério da Justiça para discutir a melhor política nacional para segurança pública", disse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mariano Alonso Travassos.

"O Poder Judiciário é nosso parceiro e nos dá muito apoio na segurança pública", agradeceu o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho. No evento, os participantes irão debater o eixo 5 da 1ª Conseg: Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz.

A 1ª Conferência de Segurança Pública já mobilizou centenas de pessoas ligadas ao poder público, trabalhadores da área da segurança e sociedade civil organizada nas etapas regionais, municipais e conferências livres em todo Brasil. Só em Mato Grosso foram 570 participantes da capital e interior. O Estado foi o 19º da federação a finalizar no último dia 22 a etapa estadual da 1ª Conseg.

Ao todo foram selecionados sete princípios e 21 diretrizes que serão encaminhadas para a etapa nacional da Conferência, que acontecerá de 27 a 30 de agosto em Brasília. Se aprovadas no âmbito federal, as propostas farão parte do novo Plano de Segurança Pública que irá pautar toda a política de estado voltada ao tema pelos próximos anos.

Para que as propostas sejam defendidas na Conferência Nacional foram eleitos 27 representantes dos segmentos da sociedade civil e trabalhadores em segurança pública, que participarão da etapa nacional.

A plenária final do Judiciário sobre a 1ª Conseg segue até às 17h desta sexta-feira (24.07) na Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça, em Cuiabá.





Fonte: Assessoria Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156724/visualizar/