Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Julho de 2009 às 11:02
Por: Mateus Leite

    Imprimir


O prefeito municipal de Santo Afonso garantiu essa semana que toda a área urbana município, inclusive a gleba União, terá asfalto.

Esse á uma prioridade de Silvio Souto Filisbino, tanto que a cidade, há mais de quinze dias, se tornou um verdadeiro canteiro de obras, mudando assim o aspecto visual, principalmente na entrada do município.

“Já faz mais ou menos quinze dias que iniciamos os trabalhos de base nas ruas que ainda eram de chão batido e muito em breve o asfalto será implantado melhorando a qualidade de vida de nossos cidadãos” disse o prefeito, explicando que em no máximo 60 dias, 100% de Santo Afonso terá asfalto.

“A empresa que ganhou a licitação para fazer a obra já entrou em contato com a administração e garantiu que em dois meses concluiu a obra, tanto em Santo Afonso, quanto na Gleba União, salvo, é claro, se acontecer algum imprevisto” garantiu Silvio, que fiscaliza a obra diariamente.

Cerca de R$ 3,5 milhões estão sendo investidos em Santo Afonso nesse asfaltamento, isso graças a um recurso de convênio com o Governo Federal.

O prefeito Silvio Souto observa também que o município terá que pagar uma contra partida de R$ 87 mil para a realização da obra em Santo Afonso.

Cerca de cinco quilômetros de asfaltamento irá ser feito no município até o fim do mês de setembro.

Água potável para todos

Na grande maioria das ruas que serão asfaltadas nos próximas semanas em Santo Afonso não existia qualquer tipo de infra estrutura da rede de água e em razão disso o prefeito Silvio Souto garantiu que mais de três quilômetros de encanamentos de 60 mm para a distribuição de água potável, tudo com recursos próprios.

“Nenhuma administração que passou por Santo Afonso fez isso. Todos primeiro construíam o asfalto para dizer que a obra foi feita, mas eram obrigados a cortar todo o investimento para a instalação da rede. Nós não, vamos primeiro instalar mais de três quilômetros de encanamento para depois fazer o asfaltamento” garantiu o prefeito.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156737/visualizar/