Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Julho de 2009 às 17:00
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Mesmo devidamente identificado com o crachá do jornal Diário de Cuiabá, onde trabalha e trajando roupas estilo esporte social, o jornalista Alexandre Aprá foi “barrado” na entrada da sessão do Tribunal de Justiça, sob Mariano Travassos, que definiu os 17 candidatos à vaga da desembargadora aposentada Shelma Lombardi de Kato. "Esse tipo de atitude nos leva a pensar que o TJ está querendo correr da imprensa e consequentemente correr da sociedade", disse Aprá em entrevista ao RDNews.

Segundo o jornalista, o segurança do TJ o barrou sob argumento de que ele só poderia entrar no local trajando terno e gravata. “Isso nunca tinha acontecido comigo. Eu estava com uma camisa social, uma calça e um tênis da nike. Tudo de marca. Não estava mal vestido”, conta entre risos. O curioso de toda essa história é que o Tribunal de Justiça deve acolher a toda a população, inclusive, jornalistas que acompanham às sessões e as sentenças do TJ para divulgá-las à sociedade. A partir dessa atitude, subentende-se que se um cidadão que não tiver condições de comprar terno e gravata ficará do “lado de fora”. “Me senti como se tivesse sido barrado na entrada do baile. Como não foi possível contornar o incidente, fui embora continuar o meu trabalho”, afirmou Aprá.

Apesar do incidente, a sessão do TJ transcorreu normalmente e o Pleno decidiu por unanimidade deferir 17 dos 19 requerimentos de inscrições de magistrados à vaga de Shelma, pelo critério de merecimento. Os trabalhos foram conduzidos por Travassos e ficou definido que a sessão que escolherá a nova desembargadora vai ser em abril. Apenas os requerimentos de Flávia Catarina de Oliveira Amorim Reis Taques e de Cleuci Terezinha Chagas não receberam o “aval” do TJ porque não constavam entre a quinta parte dos mais antigos em tempo de serviço na Entrância Especial, conforme o artigo 12, incisos I e II da Resolução nº 4/2006 do Órgão Especial do TJMT. Entre os 17, os juízes Rondon Bassil Dower Filho, que atua na 37ª Zona Eleitoral, e Dirceu dos Santos, do 7º Juizado Especial, são os favoritos à cadeira de Shelma.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156739/visualizar/