Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Julho de 2009 às 10:22
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O nome do agricultor Neri Geller, que trocou o PSDB pelo PP, é o que melhor pontua nas intenções de voto para deputado federal em Lucas do Rio Verde. Ele foi vereador no município e é onde reside e mantém seus negócios. Já teve a experiência de atuar na Câmara Federal por quatro meses em substituição à titular Thelma de Oliveira (PSDB). Pesquisa do instituto Mark feita no último dia 18 revela que na espontânea o nome de Geller é lembrado como candidato preferido por 9,6%.

Ainda no levantamento espontâneo, o segundo colocado é o deputado estadual Mauro Savi, pré-candidato do PR à Câmara. Ele foi vereador por Sorriso e exerce o segundo mandato na Assembleia e atua como líder do governo Blairo Maggi. Savi é citado por 2,2%, mesmo percentual atribuído ao nome do deputado federal petista Carlos Abicalil. Estão empatados com 0,9% os federais Wellington Fagundes (PR) e Thelma de Oliveira (PSDB).

Os também federais Eliene Lima (PP), Carlos Bezerra (PMDB), o ex-governador Júlio Campos (DEM), o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) e o empresário Roberto Dorner (PP) têm 0,4% da preferência. Nem sempre os nomes lembrados pelos entrevistados vão ser candidatos, como é o caso de Murilo. O percentual de indecisos alcança a 81,6%.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, Neri Geller dispara nas intenções de voto, com 25,9%. Seu nome aparece na liderança num cenário em que são citados os nomes de Savi, Abicalil, Fagundes, Thelma, Bezerra, Dorner, do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro (PP), dos deputados federais Homero Pereira (PR), Eliene Lima (PP), Pedro Henry (PP) e Valtenir Pereira (PSB), do ex-governador Júlio Campos (DEM), do empresário sinopense Paulo Fiúza (PV), do ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), do secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), e do suplente de deputado federal, empresário Eduardo Moura (PPS).

Na segunda colocação, aparecem tecnicamente empatados Savi e Abicalil, respectivamente com 8,3% e 5,3%. Thelma tem 4,8% da preferência, seguida por Homero (3,5%). Bezerra e Daltro têm 3,1% cada. Wellington Fagundes aparece com 2,6%. Eliene, Henry e Júlio figuram com 1,8% cada. Valtenir, Eduardo Moura e Leitão estão empatados com 0,9%. Na lanterna estão Dorner, com 0,4%, e Figueiredo e Fiúza, que não foram citados. Na pesquisa estimulada, o índice de indecisos cai para 33,8%. O levantamento foi feito pelo Mark instituto em 18 de julho, com 228 moradores de 17 bairros de Lucas do Rio Verde.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156771/visualizar/