Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 22 de Julho de 2009 às 20:49

    Imprimir


O processo de integração da Oi com a Brasil Telecom (BrT) causará a demissão de 1.178 do contingente atual de 31.238 funcionários, informou hoje a Oi em comunicado.

As demissões devem acontecer até o final deste mês, sendo que a maior parte, 860, acontecerá no setor de operação e manutenção da planta interna da empresa, serviços que serão assumidos pela Nokia Siemens, que deve contratar grande parte dos funcionários demitidos.

O contrato de prestação de serviços feito com a Nokia Siemens será de US$ 1,56 bilhão, tem validade para cinco anos e prevê a contratação de 1.060 pessoas para manutenção de redes na região I e II, que abrange a área original de atuação da Oi acrescida do estado de São Paulo.

As demais demissões devem se concentrar na área comercial da antiga BrT, que foi comprada pelo Oi em operação aprovada em janeiro pelas autoridades brasileiras. A maior parte das demissões deve ser feita por meio de acordo que prevê indenizações e aposentadoria antecipada.

Na ocasião das negociações de compra, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estipulou que a empresa resultante deveria manter, por três anos, o mesmo número de postos de trabalho existentes nas duas empresas em fevereiro de 2008, que era de 25.542. Após as demissões atuais, a empresa ficará com 30.060 funcionários, o que representa adição líquida de 4.518 vagas, destacou a Oi.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156801/visualizar/