Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 20 de Julho de 2009 às 10:07
Por: Alline Marques

    Imprimir


Apesar das informações atuais darem conta de que o Centro de Treinamento para a Copa do Mundo de 2014 terá que ficar a menos de meia hora do estádio, o que impediria cidades mais afastadas de abrigarem a construção, o prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PP), ainda acredita na possibilidade de sediar um CT.

“Eu continuo acreditando que um CT será em Chapada dos Guimarães. O site da Fifa quando trouxe informações de Cuiabá citou o Véu de Noiva e na última visita do secretário Yuri (Bastos), de Turismo, não descartou essa possibilidade”, revelou ao site Olhar Direto.

A cidade de Poconé, outra na briga por um CT, já foi descartada pelo próprio secretário de Turismo. Outros municípios como Barão de Melgaço também deve ficar de fora, devido à distância.

Devido os altos investimentos com a Copa, vários são os prefeitos que estão atrás de Yuri Bastos para conseguir uma parte dos recursos. Flávio Daltro contou que já criou um Comitê Pró-Copa e tem se preparado para receber um CT.

Com isso, Daltro espera receber cerca de R$ 20 milhões em Chapada dos Guimarães. Recurso que segundo ele seria suficiente para resolver vários problemas crônicos do município, tais como: saneamento, falta de água e geração de emprego e renda.

Teleférico

A grande esperança ainda é o teleférico, promessa do secretário Yuri Bastos, porém devido a problemas jurídicos, a obra tem atrasado. O prefeito lamenta o impasse e diz que isso atrapalha o município e deixa de consolidar a cidade como pólo do Turismo. “Quem perde é a população”, afirma Daltro.

Véu de Noiva

Um dos pontos turístico mais conhecido e admirado em Chapada dos Guimarães, o Véu de Noiva, está interditado desde o acidente ocorrido em abril de 2008, quando parte do paredão desmoronou e uma adolescente morreu e outras 19 pessoas ficaram feridas.

Isso é um problema para o município que tem no turismo uma das suas principais fontes de renda. O prefeito acredita que com os investimentos previstos pelo governo do Estado isso possa ser resolvido, antes mesmo da Copa.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157014/visualizar/