Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Julho de 2009 às 07:15
Por: Jorge Estevão

    Imprimir


O futuro político do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), e de aliados políticos está ligado aos efeitos positivos de Cuiabá ter sido escolhida para sediar jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014. Maggi, que desembarcou em Manaus (AM) no sábado (18), depois de 14 dias de férias em Miami (EUA), disse na coletiva realizada no aeroporto da Capital amazonense que amanhã recebe o estudo que formata a Agência Executora da Copa e, depois de análises técnicas, decide quem vai comandar e fazer parte da diretoria do novo órgão especial do governo. O projeto vai para Assembleia Legislativa.

O governador participou do voo inaugural da empresa Trip, que liga Cuiabá a Manaus. Maggi veio daquela cidade e chegou na Capital de Mato Grosso no início da noite de sábado.

Mesmo evitando detalhar assuntos que possam remeter à sucessão do governo do Estado, Blairo Maggi reafirmou sua preferência pela candidatura do vice-governador, Silval Barbosa (PMDB) e garantiu que sobe ao palanque para fazer campanha ao aliado. ""Ele (Silval) é o nome"".

Depois da eleição em 2010, Blairo Maggi também já planeja ""ocupar"" o Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá. Para isso, ele diz que não abre mão do nome do empresário Mauro Mendes (PR), que disputou em 2008 a eleição em dois turnos e perdeu para o prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB).

Com Mauro Mendes na prefeitura, Blairo Maggi consolida de forma sistemática o seu nome como a personalidade política que trabalhou e conseguiu efetivar a Capital mato-grossense para subsede da Copa do Mundo. Maggi ainda não sabe se aceita sugestões de comandar a Agência Executora, mas nas entrelinhas deixa claro que a escolha ainda não está madura, mas não consegue controlar a satisfação de ter o cargo que vai lhe dar mais visibilidade.

O governador anunciou que vai à África do Sul em setembro, onde verificará como o governo daquele país conseguiu superar dificuldades para realizar a Copa do Mundo em 2010. Essa viagem será como uma espécie de laboratório. Segundo Maggi, as experiências com êxitos serão aplicadas em Cuiabá. Além da Capital, outras cidades mato-grossenses ganharão com a realização da Copa.

Sobre quem vai compor a Agência Executora, Maggi deixa claro que indicações de nomes já divulgados ainda não foram analisadas. Em poucas palavras, o governador afirma que ainda não há ninguém ""certificado"" para comandar a pasta independente. ""Vou discutir sobre quem vai estar na equipe (da agência).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157040/visualizar/