Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Julho de 2009 às 13:40
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Arraiá proporciona alegria e anima terceira idade do município

A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira (17.07), na Casa do Idoso “Flaviano Corrêa de Moraes”, o Arraiá da 3ª Idade, com o Grupo de Idosos Sant’ana. O evento aconteceu no auditório “Maria Baggio Perón” embalado por muita animação e alegria.

O local funciona como um ponto de encontro e é responsável pela melhora na auto estima dos idosos, que na maioria das vezes moram sozinhos e em alguns casos já não participam da vida social do município, restando o encontro com velhos amigos e oportunidade de fazer novos amigos, transformando sobre maneira a vida dos que freqüentam o grupo criado para estreitar as relações humanas entre eles.

O prefeito municipal de Nortelândia, Neurilan Fraga, que participou do evento acompanhado da esposa e primeira dama, Inezita Ormond Fraga, enfatizou a importância de programas sociais como este, que ajuda a diminuir o abandono dos que avançam na idade e de certa forma melhora a condição de vida dos mesmos. “Este governo pretende ampliar estas ações, diversificar as atividades e mantê-los sempre ativos, devolvendo-lhes a alegria, garantindo saúde e qualidade de vida” frisou o prefeito.

O grupo de idosos possui 209 pessoas cadastradas e é mantido pelo município, que os reúne uma vez por semana, para desenvolver diversas atividades, como artesanato, educação física, dança e passeios. Todas as quintas-feiras, no período vespertino, eles se encontram para bater papo, contando velhas histórias e dançar, as terças, confeccionam peças artesanais. Nestes dias, eles recebem atenção especial de agentes de saúde, técnicos em enfermagem, médicos e profissionais do serviço de saúde pública.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157060/visualizar/