Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Julho de 2009 às 13:34
Por: Flávia Borges/Enviada especial

    Imprimir


O deputado federal Pedro Henry (PP), que já está em seu quarto mandato, elogiou o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), e disparou duras críticas ao prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), que assumiu o cargo após a cassação do irmão de Pedro, Ricardo Henry. Para o parlamentar, caso Riva se candidate a uma vaga na AL, sairá vitorioso das urnas, porque tem serviços prestados à sociedade. Ainda segundo Henry, desde que o governador Blairo Maggi (PR) assumiu publicamente que não irá disputar nenhum cargo eletivo em 2010, existe uma "clareira política" no Estado.

Já sobre o mandato do adversário Túlio Fontes em Cáceres, Henry diz que não existe atuação no município por parte do democrata. "Não posso analisar o que não existe. Ele (Túlio) não fez nada nestes seis meses de gestão. Ele simplesmente está inaugurando as obras que a gente fez", diz Henry. Ele preferiu não fazer comentários sobre as 500 casas que serão construídas em Cáceres após Túlio Fontes assinar um convênio com a Caixa Econômica Federal, nesta semana, para o Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Marcha

Henry afirmou que existe um comprometimento dos secretários municipais de Saúde com a bancada mato-grossense para a aprovação da Emenda 29, que trata dos percentuais mínimos obrigatórios para Estados e municípios, de 12% e 15%, respectivamente para a área da saúde. Estes valores já foram regulamentados pela Emenda 29 e são mantidos na proposta. Porém, sem a definição de percentuais mínimos obrigatórios para a União, há uma sobrecarga nos cofres municipais para o financiamento da saúde.

"Todo mundo faz discurso para defender a saúde, mas ninguém quer ajudar o setor. Aqui no Congresso o clima é aprvação da emenda", diz o progressista, que se reuniu com alguns prefeitos mato-grossenses em audiência realizada na Câmara Federal, em Brasília, na XII Marcha em Defesa dos Municípios.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157061/visualizar/