Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 18 de Julho de 2009 às 13:03
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Iniciativa já garantiu vagas a mais de 170 pessoas e um incremento de mais R$ 80 mil reais na economia

Criado em fevereiro deste ano pela atual administração, o balcão de empregos se tornou um importante aliado para aqueles que buscam se colocar no mercado de trabalho, mas encontram dificuldades várias e permaneciam meses desempregados. Até que o município ganhe musculatura própria e possa oferecer uma quantidade de empregos suficiente para atender a demanda existente, por meio dos pequenos projetos que estão sendo desenvolvidos pelo atual governo, uma das alternativas encontradas foi criar dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, um setor que cuidasse exclusivamente do levantamento de vagas em empresas instaladas na região e da colocação de desempregados no mercado de trabalho. Para isso o interessado deve se cadastrar na secretaria, e a partir daí o município passa a contatar empresas interessadas e faz o elo de ligação da pessoa com a empresa, facilita o transporte para a entrevista e questões relativas à documentação exigidas.

Esse trabalho já garantiu em cinco meses de funcionamento do balcão de empregos postos de trabalho para mais de 170 pessoas o que representa um incremento na economia da ordem de mais de R$ 80 mil reais mensais, e o conseqüente aquecimento da economia local.

O prefeito municipal de Nortelândia informou que esta foi uma medida emergencial adota para diminuir o índice de desemprego local, enquanto desenvolve os projetos de geração de emprego e renda. “Estamos trabalhando para provocar a instalação de pequenas empresas que gerem aqui mesmo os empregos necessários, mas emergencialmente adotamos essa medida paliativa que esta funcionando muito bem e trazendo ótimos resultados” avaliou ele.

Para se ter uma idéia da importância do programa, o município conseguiu negociar com o Frigorífico Bertim, instalado em Diamantino, cerca de 45 vagas para homens e mulheres destinadas aos moradores de Nortelândia, e utilizando um banco de dados mantido pelo balcão de empregos, encaminhou os nomes a empresa que fez a seleção das pessoas que irão trabalhar no frigorífico. Durante reunião realizada nesta sexta-feira (17.07), com o grupo de pessoas escolhidas pela Bertim, a administração se comprometeu a transportá-los para os exames e entrevistas que serão realizados e negociar a questão do transporte diário para o trabalho.

O programa só atende os moradores da cidade, ou aqueles que estão fora a trabalho e queiram retornar para o município e permanecer ao lado da família. Os interessados devem enviar curriculum para o endereço eletrônico irineubalcaodempregos@hotmail.com ou para obter melhores informações pelo 65 – 3346-1046.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157063/visualizar/