Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Julho de 2009 às 00:02

    Imprimir


Um estreante brilhou para garantir a terceira vitória consecutiva do Vasco na Série B. Nesta sexta-feira, o atacante Adriano marcou um golaço e ajudou na vitória vascaína por 3 a 0 sobre o ABC, que garantiu a vice-liderança da competição ao time de Dorival Júnior.

Apesar de enfrentar uma das piores equipes da competição, o Vasco teve dificuldade para impor seu jogo. Para sorte da equipe de Dorival Júnior, uma bobeada incrível da zaga do ABC permitiu o primeiro gol logo a 1min de jogo. Depois de lançamento, o zagueiro Ben-Hur e o goleiro Tiago ficaram indecisos e Souza chegou antes dos dois para alcançar a bola e tocar para as redes.

A vantagem conquistada no início deu maior tranquilidade ao time, que começa a engrenar nesta Série B. O time potiguar, que trocou recentemente de técnico, mostrou que terá de lutar muito para fugir da zona de rebaixamento. As únicas chances da equipe vieram por meio de cobranças de falta. Na melhor delas, Alex Oliveira exigiu grande defesa de Fernando Prass.

O Vasco, "travado", diminuiu o ritmo no final do primeiro tempo, mas começou o segundo de forma arrasadora. Querendo definir logo o placar, o time contou a estrela do estreante Adriano para matar o jogo. Ele entrou no intervalo, no lugar de Magno, e logo aos 5min, o atacante pegou a bola na intermediária, passou por dois adversários e chutou com força e categoria para ampliar. Na comemoração, cambalhotas.

A partir daí, o jogo virou festa para o Vasco. Fazendo experiências, o técnico Dorival Júnior lançou a promessa Philippe Coutinho, que já está negociado com a Inter de Milão. E logo na primeira jogada, o meia-atacante fez lindo lançamento para Élton, que acertou a trave direita do goleiro Tiago Cardoso.

Para completar a noite perfeita, o Vasco chegou ao terceiro com 36min. Depois de cobrança de falta de Paulo Sérgio, Élton só desviou de cabeça para sacramentar o 3 a 0.

Ficha Técnica

Gols

Vasco: Souza, a 1min do 1ºtempo; Adriano, aos 5min do 2º tempo; Élton, aos 36min do 2º tempo.

Esquema Tático do Vasco

4-4-2

Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vílson, Titi e Ramon; Amaral, Nílton, Souza (Philippe Coutinho) e Alex Teixeira (Enrico); Magno (Adriano) e Élton. Técnico: Dorival Júnior

Esquema Tático do ABC

3-5-2

Tiago Cardoso, Fabiano, Ben-Hur (Audálio) e Leonardo; Bosco, Rogério, Erandir, Alex Oliveira e Sandro; Ivan (Fábio Saci) e Marquinhos (Chiquinho). Técnico: Flávio Lopes

Cartões Amarelos

Vasco: Élton, Philippe Coutinho

ABC: Bosco, Rogério, Sandro, Erandir, Alex Oliveira

Cartões Vermelhos

ABC: Rogério

Árbitro

Luiz Alberto Bites (GO)





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157086/visualizar/