Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Julho de 2009 às 12:05
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Um café da manhã foi servido na manhã de ontem para imprensa de Tangará da Serra no Comando Regional VII (CRVII) da Polícia Militar. A idéia, segundo o coronel Willian Douglas, é aproximar ainda mais a mídia com a PM facilitando assim a troca de informações. Na ocasião, o coronel anunciou sobre uma operação que será realizada no próximo final de semana.

Denominada ´Operação Fecha Quartel´ seu intuito é coibir as infrações de trânsito que ocorrem constatantemente, com mais intensidade nos finais de semana, nas principais ruas e avenidas do município. E para a ação, explica coronel Douglas, todo o efetivo da PM será empregado nas ruas.

Segundo ele, a polícia estará fiscalizando o volume dos sons automotivos, os veículos que fecham avenidas, filas duplas e os postos de gasolina onde existem sempre uma grande quantidade de pessoas e de carros estacionados.

De acordo com o coronel, existe uma lei que proíbe este tipo de concentração em postos de gasolina, que além de atrapalhar o andamento normal do local é muito perigoso. “As pessoas fumam, e isso pode ocasionar um acidente”, fala.

Para a operação serão empregados em torno de 60 policiais divididos em vários pontos da cidade. “Nós utilizaremos também o bafômetro e decibelímetro nas abordagens”, diz.

O efetivo fiscalizará também todos os bares afim de verificar se possuem o alvará de funcionamento, como também se há a presença de menores no local.

FORÇA TÁTICA - O coronel adiantou que serão abertas em setembro 20 novas vagas para o curso da Força Tática em Tangará da Serra. Até agora cinco policiais são capacitados e atuam no município.

A Força Tática, é uma nova doutrina de policiamento estabelecida para que cada batalhão possua sua tropa especializada em ocorrência de alto e altíssimo risco. Diante de uma situação de risco a Força Tática é a primeira a atuar, até que o efetivo do polo seja mobilizado. Assaltos a bancos, tomadas de reféns e outras situações que coloquem em risco a vida humana, são controladas pela Força Tática.

COMANDO - O coronel Willian Douglas foi nomeado como novo comandante de Tangará da Serra, ocupando o lugar do coronel Elierson Metello de Siqueira, preso pela Polícia Federal acusado de prática de grilagem de terras da União na região do Vale do Araguaia, Leste do Estado. Segundo informações, coronel Metello que foi exonerado de seu atual cargo, trabalha no setor administrativo do Comado Geral em Cuiabá. No entanto, o comando da PM ainda não definiu se haverá a nomeação de um novo comandante para o CRVII ou se permanecerá o atual. O coronel acredita que pelos próximos dias uma decisão será tomada.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157089/visualizar/