Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Julho de 2009 às 06:57
Por: Rafael Costa

    Imprimir


O Diário Oficial da União divulgou ontem a nomeação da advogada Maria Beatriz Theodoro Gomes para a vaga de desembargadora no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT/MT). A posse ainda está sem data definida. A escolha partiu do presidente Lula.

Na lista tríplice ainda constava os advogados Ednaldo de Carvalho Aguiar e Marcos Dantas. A vaga que pertence ao Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, estava aberta desde novembro de 2008 devido à morte do desembargador Luiz Ricardo Alcântara, vítima de um infarto.

Natural de Ituiutaba (Minas Gerais), a futura desembargadora é graduada pela Faculdade de Direito Milton Campos e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou na advocacia trabalhista no município de Cáceres (225 quilômetros a Oeste de Cuiabá) e há 10 está em Cuiabá.

“Sinto-me orgulhosa em fazer parte de um quadro de magistrados que se preocupa com a ética, moralidade e que trabalha para manter o cumprimento de normas sociais”, destaca.

Maria Beatriz Theodoro Gomes é filha do desembargador Humberto Theodoro Junior do Tribunal, aposentado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG). Ele já prestou serviços de advocacia ao vice-presidente da República José Alencar (PRB) e ainda goza de prestígio com as autoridades de Brasília. Ele é autor de renomados livros do Direito que servem de base para formulação de sentença expedida pelos magistrados.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Francisco Faiad, afirma que está satisfeito com a escolha. “Espero que seja levada a carreira de advogada militante para melhorar o andamento da Justiça trabalhista que já tem apresentado bons resultados. Trata-se de uma profissional competente e sabemos que honrará a classe dos advogados”, destacou.

Faiad também enalteceu os candidatos derrotados. “Os três são ótimos nomes e sabíamos que a representação da classe de advogados seria excelente independente da escolha”, disse.

Por conta da demora na escolha do desembargador para preencher a vaga de Luiz Alcântara, o juiz Paulo Barrio Nuevo, da 2ª Vara do Trabalho de Rondonópolis, passou a compor o Pleno da Justiça Trabalhista. A convocação de um juiz para substituição de desembargador ocorre em motivo de férias ou doença e está previsto no Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho.

O TRT garante que o atraso da nomeação não impediu o andamento dos processos que estavam sendo julgados normalmente e com a devida obediência às normas jurídicas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157115/visualizar/