Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Julho de 2009 às 17:10
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


A Defesa Civil de Mato Grosso através da Coordenadoria de Atendimentos à Acidentes Ambientais, realiza em Tangará da Serra um curso de identificação de produtos perigosos. A programação teve início ontem estendendo até amanhã no auditório da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). Participam da capacitação agentes que representam órgãos e instituições que fazem o primeiro atendimento envolvendo acidentes com produtos perigosos, entre eles polícias civil e militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).

O diretor regional da Sema Alvino de Oliveira Filho, explica que como alguns órgãos realizam o primeiro contato com produtos químicos, é necessário alguns cuidados para evitar que ocasionem problemas à saúde e ao meio ambiente. Entre estes produtos químicos ele destaca o fitossanitários e defensivos agrícolas.

O coordenador de Atendimentos a Acidentes Ambientais, João Carlos Rocha, afirma que a Defesa Civil já vem trabalhando no intuito de repassar orientações para instituições públicas a nível estadual e municipal sobre cuidados com este tipo de produto, que além de ser perigoso para saúde, pode contaminar o ambiente, trazendo grandes prejuízos. De acordo com ele, durante o curso serão abordados sobre a maneira de identificar um caminhão transportando produtos perigosos, o tipo de documento pertinente para este transporte, avaliação do cenário diante de uma emergência química garantindo assim a segurança, entre outros.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157312/visualizar/