Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 14 de Julho de 2009 às 14:43
Por: Meire Zanelato

    Imprimir


Seguindo o cronograma federal de expansão do programa Bolsa Família em 2009, Mato Grosso passa a contar, a partir da folha de pagamento do mês de julho, com mais 4.002 novas famílias beneficiadas, distribuídas em 60 municípios. Antes desta concessão, a mais recente foi em maio, beneficiando 8.597 novas famílias. Todas elas estavam cadastradas no Cadastro Único de programas sociais, aguardando a inclusão no programa.

O anúncio da ampliação de benefícios foi feito pela coordenadora estadual dos programas de transferência de renda da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Laurair Grossi Ribeiro, que informou ainda que “todos os meses os Estados e municípios terão novas concessões”.

Dados do Cadastro Único de janeiro de 2009 informam que em Mato Grosso havia 121,3 mil famílias atendidas pelo Bolsa Família. Em maio de 2009 esse número subiu para 141.291 famílias beneficiadas. E agora soma-se mais 4.002 famílias neste saldo, alcançando mais de 145 mil famílias atendidas no Estado. “Houve um aumento considerável no número de famílias atendidas e esse atendimento deve continuar aumentando,” ressaltou Laurair.

A coordenadora fez um alerta às famílias ainda não beneficiadas pelo programa, mas cadastradas no sistema de Cadastro Único do governo federal, para que providenciem a atualização de seus dados a fim de pleitear o benefício.

“É fundamental manter o cadastro em dia, com endereço completo, composição familiar, renda familiar, enfim, todos os dados, para que seja possível que venham a se tornar beneficiárias nos próximos meses”, explicou Laurair.





Fonte: Assessoria Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157330/visualizar/