Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Julho de 2009 às 20:31
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


Em encontro com o governador em exercício do Estado, Silval Barbosa, nesta quinta feira (09.07), no auditório da Associação Industrial e Comercial de Tangará da Serra, em Tangará da Serra, o prefeito municipal de São José do Rio Claro, Dr. Massao Watanabe, garantiu com o governador a doação de maquinários para o município.

O encontro aconteceu com todos os 15 prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região do Alto do Rio Paraguai (CIDES), onde, foram discutidas as necessidades de cada município quanto a maquinários para serem utilizados na recuperação das rodovias estaduais e vicinais.

Durante entrevista coletiva, o governador em exercício, Silval Barbosa, fez questão de salientar que este se trata do maior programa de aquisição de máquinas e assistência aos municípios do país. “Queremos saber das peculiaridades, necessidades e demandas de cada município para fazermos à distribuição mais justa possível de equipamentos”, disse Silval.

Em reservado, na sala de reuniões da Prefeitura de Tangará da Serra, o governador em exercício, recebeu as comitivas municipais, separadamente, junto com o secretário extraordinário de Projetos Estratégicos de Mato Grosso e gestor do MT Regional, Aparecido dos Santos (Cidinho), e o deputado estadual Wagner Ramos, onde cada um expôs as suas necessidades.

Das mãos do prefeito, Dr. Massao Watanabe e da secretária municipal de Administração de São José do Rio Claro, Marisa Gasques, Silval Barbosa, recebeu três reivindicações imediatas: a doação de maquinas; a liberação da parte do governo para a concretização da travessia urbana e; a ajuda para a instalação de indústrias na cidade. Destas três, de imediato duas foram garantidas: a doação no prazo de 90 dias de uma patrulha rodoviária, composta de uma patrol e três caminhões basculantes, e, a promessa da concessão de incentivos fiscais para as indústrias que quiserem se instalar na cidade.

Quanto à terceira reivindicação, o governador em exercício, solicitou nova audiência com o prefeito de São José, junto com o secretariado estadual, para poder verificar a questão. De acordo com o Dr. Massao, a reunião, a principio, foi muito produtiva, “conseguimos garantir de imediato algumas benfeitorias para a cidade, agora iremos atrás do restante, não podemos parar”, frisou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157369/visualizar/