Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Julho de 2013 às 15:28
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Emoção e alegria foram as palavras mais pronunciadas pelos alunos para resumir o momento do encerramento do curso de Auxiliar de Recursos Humanos, no último dia 24 de junho em um jantar de confraternização realizado no pesqueiro Benvindo em Nova Olímpia.


 
Fruto de parceria entre a Prefeitura de Nova Olímpia, através da Secretaria de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac (Tangará da Serra), o curso teve início no dia 02 de abril, perfazendo uma carga horária de 160 horas/aulas.


 
Nesses quase três meses, 17 alunos participaram ativamente das aulas ministradas pela professora Alcilene Oliveira de Souza Brito e a partir de agora estão aptos para trabalhar em vários ambientes coorporativos auxiliando a empresa na gestão de pessoas por meio da aplicação das ferramentas disponíveis, na organização do trabalho e na execução de rotinas de administração de pessoal com base na legislação trabalhista e previdenciária.


 
Segundo a professora, o técnico em RH atua em processos de orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional e presta serviços de comunicação, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento pessoal, podendo exercer essas atividades em organizações públicas, privadas e do terceiro setor ou em seu próprio negócio, em qualquer ramo de atividade.


 
O jantar de confraternização reuniu alunos, professora, familiares e teve como convidados ilustres, o prefeito Cristovão Masson e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Selma Masson, que na oportunidade parabenizou alunos e professora destacando que a governo municipal buscará novos cursos profissionalizantes para a comunidade. “Mão de obra qualificada é uma necessidade de nosso município. Por isso, a Prefeitura através da Secretaria Municipal da Assistência Social está investindo na qualificação dos nossos cidadãos, para que assim, eles possam ter condições competirem no mercado de trabalho”, disse a primeira dama, incentivando os alunos a continuarem buscando o conhecimento por meio dos cursos oferecidos no município.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15744/visualizar/