Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Julho de 2009 às 06:37
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Mato Grosso corre o risco de perder cerca de R$ 4 milhões em recursos destinados pelo governo Federal para um programa intitulado Pró-Jovem Trabalhador do Ministério do Trabalho e Emprego, que oferece cursos profissionalizantes para pessoas de 18 a 29 anos. Ao todo os recursos atenderiam a três mil jovens de oito municípios. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, sob o comando de Yuri Bastos Jorge, não conseguiu concluir a contratação de empresa especializada.

O documento assinado por Ezequiel Sousa do Nascimento, secretário de Políticas Públicas de Emprego, do Ministério do Trabalho, está datado de 3 de julho e foi confirmado pelo secretário, apontando que o problema foi decorrente de recursos entre as empresas que disputavam a licitação, o que impediu a conclusão do processo. "Este foi um trabalho pessoal e depois de muita articulação consegui os valores", disse Yuri, que após uma hora de entrevista por telefone, voltou a ligar para informar que uma nova decisão teria sido adotada pelo Ministério do Trabalho, cobrando explicações e admitindo a possibilidade de Mato Grosso não perder os recursos do Pró-Jovem Trabalhador.

O programa prevê a qualificação profissional específica, noções de informática, cidadania, meio ambiente e legislação previdenciária e trabalhista, além de uma bolsa no valor de R$ 100,00. A perda dos recursos tem consequências danosas, já que após a conclusão, o próprio projeto previa a inserção de pelo menos 900 jovens no mercado de trabalho.

No ofício que chegou está semana a Secretaria de Turismo, o secretário nacional, Ezequiel Nascimento comunica o Cancelamento do Plano de Implementação, determinando que haja a devolução do saldo dos recursos liberados, inclusive os rendimentos de aplicações financeiras; extrato da aplicação dos recursos financeiros e demonstrativos; e extrato da conta corrente específica.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157503/visualizar/