Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 08 de Julho de 2009 às 18:21
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Está no ar desde o último domingo (05.07) um portal que representa o maior movimento pela preservação ambiental de Mato Grosso, o Preserve-MT (www.preservemt.com.br). Com uma proposta inédita no Estado, o portal foi desenvolvido para informar, conscientizar e trazer o compromisso socioambiental para o cotidiano de cada indivíduo, seja em seu ambiente de trabalho, escola ou no dia-a-dia.

Com espaço para "cases", dicas, artigos, legislação ambiental, notícias, agenda do meio ambiente, entre outros itens, o portal apresenta informações atualizadas diariamente sobre as ações que o setor público, a iniciativa privada e o terceiro setor realizam em prol do Meio Ambiente no Estado de Mato Grosso. Além disso, os usuários podem conferir um mapa do Google Maps, com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em tempo real, mostrando focos de calor e queimadas.

Para estabelecer um relacionamento mais próximo dos visitantes, o Preserve-MT utiliza-se de várias redes sociais, como o Orkut e o Twitter, que oferecem a possibilidade de interação entre os usuários. Para os que procuram diversão, o jogo “Folha Seca x Queimadas” traz o clássico PacMan estilizado, para entreter os visitantes e conscientizar ao mesmo tempo.

O portal é o elo entre a sociedade e o poder público. Fazer queimadas é crime. É crime queimar lixo em quintais. É crime atear fogo em matas e terrenos baldios. Mas principalmente, é crime se omitir. Faça sua parte. Denuncie! Ajude o Preserve-MT a levar a informação ambiental cada vez mais longe, indique.





Fonte: Preserve-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157524/visualizar/