Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Terça - 02 de Julho de 2013 às 19:13

    Imprimir


A Volkswagen apresentou oficialmente o novo Gol Rallye. A versão aventureira, que chega à sua quarta edição e incorpora o novo padrão de design da marca (que chegou à linha Gol em agosto do ano passado), aposta no visual diferenciado. O modelo é vendido a partir de R$ 45.850.


 
Segundo a Volkswagen, o sobrenome busca associar o carro com velocidade - mais do que com fora-de-estrada. Apesar disso, uma das principais características do modelo é a suspensão elevada em 28 mm em relação à versão convencional. São 23 mm a mais na suspensão e 5 mm com a adoção dos novos pneus 195/50 R16.


 
Na dianteira, o modelo empresta o para-choque da Saveiro Cross. As molduras dos para-lamas são em material texturizado escuro, assim como as coberturas das soleiras. A parte inferior das portas conta com um adesivo que identifica a versão e simula, na parte traseira, respingos de lama. Já na traseira, o para-choque é pintado na cor da carroceria e é preto na parte inferior - destaque ainda para a ponteira cromada de escapamento e a região da placa coberta por um adesivo fosco.


 
No interior, a VW também tentou diferenciar o visual do modelo. Teto e as colunas são revestidos com tecido em tonalidade cinza e as pedaleiras são do tipo esportivo, em alumínio escovado. A pintura diferenciada também aparece na parte central do painel de instrumentos (também em cinza), assim como o pomo da alavanca de câmbio. Os bancos também possuem desenho exclusivo e são forrados com tecidos de PET reciclado, com a faixa central trazendo detalhes em baixo relevo e o logotipo Rallye bordado.


 
O Gol Rallye é equipado com o motor VHT 1.6 flex, que entrega 104 cavalos de potência e 15,6 mkgf de torque quando abastecido com etanol. O modelo é vendido com o câmbio manual ou na versão I-Motion, que traz o câmbio automatizado - as duas opções com cinco velocidades.


 
Dentre os itens de série, o novo Gol Rallye traz ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, airbag duplo, ABS, volante com regulagem de altura e profundidade e chave tipo canivete. O comprador encontra, na lista de opcionais, o volante multifuncional (com borboletas para troca de marcha na versão I-Motion) e rádio com MP3, USB, Bluetooth e interface para i-Pod.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/15766/visualizar/