Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 06 de Julho de 2009 às 08:43

    Imprimir


A partir de amanhã (07), começa em Mato Grosso a maior feira e encontro supermercadista do Centro-Oeste do país, a 29ª Exposição e Encontro do Centro-Oeste de Supermercados (Expo-Ecos 2009). Os organizadores aguardam o início do encontro com muita expectativa, já que este ano serão realizadas 18 palestras e um workshop, liderados por palestrantes reconhecidos nacional e internacionalmente. Com o tema “Mato Grosso: Cenário de Grandes Negócios”, a Expo-Ecos se estenderá até o dia 09 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

A organização espera superar os números das últimas edições e atrair três mil inscritos, 100 expositores e a circulação de mais de 10 mil visitantes, além de caravanas dos municípios polos de Mato Grosso e Estados do país. Todo esse investimento deve gerar 500 empregos temporários diretos, além de 200 indiretos, que resultam em uma expectativa de movimentação em negócios de R$ 30 milhões. Este cenário estimula o segmento a continuar investindo na modernização e inaugurações de novas lojas, e anima ainda mais os preparativos e concretização da Expo-Ecos 2009.

A organização é da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) e pela Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), e acontece paralelamente ao 7º Encontro de Supermercados de Mato Grosso e ao 3º Encontro Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores. Palestrantes como o jornalista Luis Nassif, o ex-cestinha da Seleção Brasileira de basquete, Oscar Schmidt, e o jornaleiro Jussier Ramalho vão participar da Expo-Ecos.

O presidente da Asmat, Kássio Catena prevê um resultado exelente para a Expo-Ecos, tendo em vista o desempenho que o segmento apresentou com a chegada da crise, sendo possível observar que este ramo do varejo saiu praticamente ileso dela. “Houve o crescimento do acumulado da renda dos consumidores nos últimos anos, atrelado a mudança de nível social do brasileiro, consequentemente do mato-grossense, o que motivou o crescimento das vendas, mesmo tímido, porém constante”, destacou.

Para participar da Expo-Ecos 2009 basta entrar no site: www.expoecos.com.br, clicar no link inscrições, preencher os dados pessoais (para pessoa física) ou com os dados da empresa (para pessoa jurídica) e imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição.

O visitante terá direito a credencial para os três dias da feira, incluindo a participação nas palestras que serão apresentadas. Não será permitida a entrada de menores de 16 anos nos três dias da Expo-Ecos 2009, mesmo acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Confira a programação completa:

Dia 07 de julho - terça-feira

9h – Abertura da Secretaria Executiva 13h – Credenciamento 14h30 – Solenidade de abertura 15h30 - Palestra Magna com Oscar Schmidt - “Qual o sucesso de um grande time?” 17h – Abertura oficial da feira 22h –Encerramento da visitação da feira

Dia 08 de julho - quarta-feira

8h – Visitas técnicas em redes de supermercados e fábricas de refrigerantes 9h – Abertura da Secretaria Executiva 13h– Credenciamento 13h30 - Programação Feminina - Palestra com Sônia Regina Fonseca (SR Consultoria) - “Como se tornar uma mulher empreendedora altamente motivada” 14h - Palestras: Auditório dos Pássaros- Paulo Valmir (Rede Unisuper/ABRAS) - “A evolução do associativismo no Brasil e no Mundo”; Auditório das Borboletas- Alessandro Dessimoni (Dessimoni Advogados) - “Sucessão Empresarial e Familiar” 14h30 - Programação Feminina - Rosania Della Bruna (Ideal Eventos/ABRAS) - “Marketing Pessoal” 15h30 - Palestra Magna com Jussier Ramalho (O Jornaleiro) - “Você é sua melhor marca” 17h - Início a visitação da feira 18h – Palestras: Sala 16- Sebastião Félix (Instituto do Varejo) - “Modernização de loja a custo zero”; Sala 11- Reginaldo Morikawa (Korin Exportações) - “Desenvolvimento do mercado orgânico” 19h – Palestras: Sala 16- José Ângelo de Souza Júnior ( Prática téchnicook) - “Padaria lucrativa”; Sala 11 – Flávia Costa ( GS1 Automação) - “Novos horizontes para o varejo” 20h – Palestra Lillian Bruehmueller ( Refrigerantes Marajá) - “Aprendendo a manejar o stress e desenvolver a mente criativa” 22h- Encerramento da visitação a feira

Dia 09 de julho - quinta-feira

8h – Visitas técnicas em redes de supermercados e fábricas de refrigerantes 9h – Abertura da Secretaria Executiva 13h – Credenciamento 14h – Palestras: Auditório dos Pássaros- Caue Uchoa Saraiva (LatinPanel) - “Para onde caminha o shopper (cliente)?”; Auditório das Borboletas- Marcelo Oliveira Sá (GS1 Automoção) - “Nota Fiscal Eletrônica”; Sala 11- Programação feminina - Workshop- Maria Clara Beluca (Cerimonialista) – “Etiqueta Social e Comportamental” 15h30 - Palestra Magna com Luiz Nassif (jornalista/economista) - “O Brasil e a saída da crise” 17h- Início a visitação da feira 18h – Palestras: Sala16 - Paulo Henrique Grando (Nunes Brandão-Quality) - “Gestão de vendas: A alavanca do setor de distribuição”; Sala 11 - Marili Gramolini (Olho vivo na segurança alimentar/Asmat) - “Ferramentas da gestão da qualidade na segurança alimentar” 19h – Palestras: Sala 16 - José Ângelo de Souza Júnior (Prática Technicook) - “Rotisseria lucrativa”; Sala 11- Antônio Abboud (Abboud Consultoria/ ABRAS) - “Como obter financiamento do BNDES” 22h- Encerramento da visitação a feira




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157738/visualizar/