Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Julho de 2009 às 17:02
Por: Nélson Alves

    Imprimir


Por meio do Projeto Educação e Saúde, a secretaria municipal de Saúde de Denise está realizando um importante trabalha na prevenção de doenças no seio da comunidade.

Partindo da premissa que é melhor prevenir do que remediar, o Projeto Educação e Saúde, leva à população atendimento e informações em saúde básica. O objetivo é incentivar práticas preventivas na área da saúde, que incluem cuidados com a alimentação e higiene, por exemplo.

O projeto teve início no dia 22 de junho, na Unidade de Saúde da Família do Jardim Boa Esperança, sob coordenação da enfermeira Elaine Maria Ferreira, com a reciclagem e atualização das agentes Comunitários de Saúde para que as mesmas possam informar e orientar por meio de palestras, a população sobre temas como: hantavirose, diabetes, hipertensão arterial, dengue, DST-AIDS, câncer do colo do útero, entre outros assuntos relacionados à saúde pública.

De acordo com a enfermeira Elaine, as palestras são realizadas na Unidade de Saúde durante o tempo de espera do paciente antes da consulta médica. “É um programa que será desenvolvido durante todo o ano. A cada dia, uma agente de saúde trabalhará um tema com as pessoas na fila de espera. Enquanto se aguarda o atendimento médico, o paciente recebe orientações sobre doenças que atingem nosso meio”, disse a enfermeira, enfocando que dessa forma, vai se conscientizando a comunidade sobre diversos temas relacionados à saúde pública.

No primeiro dia de programação, foi trabalhado o tema hantavirose. A Agente Comunitária de Saúde, Sabrina Andrade de Lima levou informações sobre a gravidade da doença, forma de transmissão e prevenção. “A saúde pública de Denise acredita que o melhor tratamento é a prevenção, pois uma população esclarecida saberá prevenir as doenças e consequentemente terá melhor qualidade de vida”, disse a agente.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157794/visualizar/