Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 02 de Julho de 2009 às 14:03

    Imprimir


A secretaria estadual de Saúde aguarda resultado de exames de 21 casos suspeitos de pessoas que estariam com vírus Influenza A (H1N1). Até agora, dos 34 casos notificados 03 foram confirmados (dois em Cuiabá e um deles em Sinop) e 10 descartados. Dos 21 casos suspeitos, 17 são provenientes de Cuiabá, 3 de Rondonópolis e um de Várzea Grande.

De acordo com a assessoria, estão sendo realizadas busca ativa e monitoramento de todos os contatos próximos desses casos suspeitos. Os pacientes passam bem. Alguns deles permanecem em monitoramento domiciliar e receberam cuidados médicos e medicamentos.

Todas as medidas e procedimentos definidos pelo Protocolo de Procedimentos e Manejo de Casos e contatos de Influenza A (H1N1) e pelo Protocolo de Notificação e Investigação de Casos e Contatos do Ministério da Saúde foram adotados pelo Estado e pelos municípios que notificaram casos.

O Ministério da Saúde reforça a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) da necessidade de as autoridades de Saúde e de todo o corpo clínico e de apoio manterem o sigilo da identidade dos casos confirmados e suspeitos. Esta medida visa evitar estigma social aos pacientes e resguardar o direito da inviolabilidade de sua privacidade. O não cumprimento dessa medida sujeita o infrator a ações administrativas e penais.

Há poucos dias, um motorista morreu, no interior do Rio Grande do Sul, vítima da gripe suína.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157804/visualizar/