Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 02 de Julho de 2013 às 11:24
Por: Carolina Sanches

    Imprimir


Trabalhadores rurais integrantes de movimentos sem-terra que cobram a reforma agrária em Alagoas ocuparam um dos andares do Edifício Walmap, no centro de Maceió, onde funciona um departamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Os sem-terra fazem parte do Movimento Via do Trabalho (MVT) e cobram o cumprimento de acordos firmados com o Incra em quatro assentamentos da região Norte do estado.


 
A ocupação começou por volta de 7h. Os trabalhadores rurais são dos assentamentos Belo Horizonte, em Novo lino, Luangro, de Cajueiro, Prazeres, de Fleixeiras, e Boa União, de Porto Calvo. Eles cobram uma reunião com a direção do órgão federal para discutir as reivindicações.


 
De acordo com o representante do MVT, Marcos Antônio da Silva, conhecido como “Marrom”, a direção do Incra enviou técnicos para fazer um projeto que possibilite investimentos nos assentamentos, mas não está fazendo o mapeamento conforme foi acordado com o movimento.


 
“Na região existem dois movimentos. O que a direção do Incra nos passou é que os técnicos iriam ouvir os integrantes do MVT e do outro movimento, mas isso não está acontecendo”, reclamou.


 
Marrom disse que existem cerca de 550 famílias nos quatro assentamentos. “Se os técnicos não ouvirem os dois movimentos, o trabalho será feito de forma errada e não vai contemplar as necessidades de todos”, falou o representante do MVT.


 
O ouvidor agrário do Incra, Marcos Bezerra, informou que irá se reunir com os integrantes do movimento por volta de 11h desta terça, para esclarecer como esta sendo feito o mapeamento nos assentamentos.



Bezerra adiantou que, durante o trabalho, os técnicos ouvem todos os movimentos e nenhum deles pode ser excluído.


 
“Acredito que possa ter ocorrido algum mal entendido e é isso que vamos esclarecer na reunião. Vamos explicar como é o procedimento dos técnicos que trabalham nos locais e tentar um entendimento com os manifestantes”, disse o ouvidor agrário.




Fonte: Do G1 AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15806/visualizar/