Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Junho de 2009 às 12:50

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Ação Social de Nova Marilândia realizou na sexta-feira (19.06), a Festa Junina do Grupo da Terceira Idade, que teve inicio com um jantar servido a eles, e em seguida a festa junina com quadrilha, maçã do amor, bolos de fubá, milho, chocolate, pipoca, quentão, amendoim e a tradicional fogueira. Cerca de oitenta idosos participaram do encontro, embalados por muita musica, alegria e diversão.

A primeira dama e Secretária Municipal de Ação Social, Marta Waiandt, falou da importância deste entrosamento com a terceira idade, não só disponibilizando diversão a eles, mas educando os que não tiveram oportunidade na juventude, por conta do trabalho, e ainda de atividades físicas, proporcionando saúde e qualidade de vida.

Aliás, a pasta da ação social desenvolve outros trabalhos com o grupo, como alfabetização, cursos de pintura em tecido, caminhadas pela manhã acompanhados de fisioterapeuta, café da manhã e almoço para os que vivem sozinho, e jantar todas as quintas-feiras, como forma de mantê-los inseridos na comunidade e em atividade social constante.

Participaram do encontro, vereadores, familiares, vice-prefeito Ademar Soave e esposa Anaildes, membros do conselho municipal e os coordenadores Silvio Souza e Cida Picalho.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158061/visualizar/