Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Junho de 2009 às 15:38

    Imprimir


“Os municípios de Mato Grosso deverão expor diversos produtos desenvolvidos através do Programa da Agricultura Familiar em um espaço junto ao I Workshop de Secretários Municipais de Agricultura de Meio Ambiente e Turismo”, informou Jilson Francisco da Silva, secretário adjunto da Agricultura Familiar do Estado. O evento será realizado em Cuiabá, no período de 3 a 5 de agosto, promovido Associação Mato-grossense dos Municípios em parceria com a Seder.

A Gerência de Desenvolvimento Econômico da AMM apresentará uma série de atividades que são desenvolvidas nos municípios de Mato Grosso. Para o Workshop já estão confirmadas as palestras dos representantes do Governo Federal, entre eles: Totó Parente, do Ministério da Integração Nacional, que vai expor as linhas de crédito através do Fundo Constitucional do Centro Oeste, Adoniran Sanches, secretário nacional da Agricultura Familiar, Vicente José Puhl, representante da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que vai falar sobre o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, além de Nelson Borges, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, vai apresentar o Programa Terra Legal.

O tema Territórios da Cidadania terá um espaço maior na programação. Conforme Jilson, estão previstas ainda diversas palestras técnicas de Mato Grosso. Os programas Reluz e Luz para Todos serão apresentados pela Eletronorte. O coordenador regional do IBGE, Delvado Benedito de Souza, vai falar sobre a preparação do próximo censo em Mato Grosso. Os participantes terão palestras sobre as linhas de créditos para o turismo com Marcio Rockenbah, gerente do Banco do Brasil. O técnico da Sema vai falar sobre as licenças ambientais, seguido do Programa MT Floresta com o tema viveiros municipais. As cadeias produtivas dos municípios serão abordadas pelo técnico do MT Regional, Alexandre Golemo.

Durante o evento, será debatida também a política agrícola, pelo superintendente da Seder, Luiz Aléssio, além de Programa de Crédito Fundiário por Amauri Campos. O diretor de Agricultura e Abastecimento de Cuiabá Geraldo Donizete Lucio vai falar sobre turismo rural. A secretária Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, apresentará as metas e atribuições do turismo em todo o Estado. O representante do Sebrae vai expor uma série de atividades. A Gerência de Desenvolvimento Econômico da AMM levará ao evento uma série de atividades desenvolvidas nos municípios de Mato Grosso.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158100/visualizar/