Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Junho de 2009 às 13:24
Por: Pedro Ferraz

    Imprimir


Os alunos da Escola Plácido de Castro fizeram uma passeata pelas ruas de Diamantino na manhã de hoje. O motivo da passeata foi a 7ª Semana de prevenção às drogas, que foi da porta do colégio até a praça central.

A passeata contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar de Diamantino, que na praça central fizeram suas mensagens para a prevenção do uso de drogas, que geralmente começa na adolescência.

Após o Hino Nacional, executado com um grande respeito dos alunos e professores (ponto mais que positivo para essa atitude) fizeram suas palavras os representantes de autoridades, o Promotor de Justiça Caio Loureiro, Daniele Farias do CAPS entre professores e Odete Gonçalves, uma das idealizadoras da passeata.

Mesmo sendo uma boa ideia, essa passeata pecou por um lado. Lógico que devemos orientar os jovens sobre as drogas, principalmente com essa facilidade que temos de encontrá-las hoje, mas não é só de maconha e cocaína que vive o mundo das drogas. Uma das drogas mais pesadas é a mais consumida e liberada. O Álcool, que é só ir ao plantão policial, procurar um policial civil que podemos ter a prova de que como o álcool prejudica a vida e destrói famílias inteiras por conta disso.

Na próxima passeata, vamos sim orientar os jovens contra a maconha, cocaína e outras ilícitas, mas não podemos esquecer as drogas liberadas também, como cerveja e pinga que podem servir como porta de entrada para outras drogas.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158107/visualizar/