Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Junho de 2009 às 15:18
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), disse, nesta quarta-feira (24), que vai investigar se houve arbitrariedade na expulsão de dois policiais militares da corporação. Em 2007, Elias Ribeiro da Silva e Rinaldo Luiz Siqueira Campos participaram de protesto em busca de reajuste salarial e recentemente tiveram a exoneração publicada no Diário Oficial. “A partir do nome dos policiais eu me comprometo a certificar”, afirmou.

Riva afirmou que é contra qualquer tipo de perseguição. “Tanto é que Assembleia aprovou um expediente com a assinatura dos 24 deputados se pronunciando contra qualquer tipo de perseguição contra policial militar que tenha feito alguma manifestação, porque entendemos que toda e qualquer manifestação é legítima, inclusive em defesa de melhores salários. O estado pode discutir, pode debater, pode não ter condições de dar o realinhamento solicitado, mas não pode de forma alguma perseguir”, assegurou.

Entretanto, Riva disse que não acredita que o governador Blairo Maggi se prestaria ao papel de perseguir um policial militar.

Para o parlamentar, é preciso conhecer detalhadamente cada caso para não cometer injustiças. “Recentemente eu fui defender um lá de Rondonópolis que foi transferido e a alegação era essa (perseguição), fomos certificar e ele tinha uma folha corrida de mais de 20 processos. Quando eu vi que não era perseguição eu fiquei constrangido na frente do comandante”, disse.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158234/visualizar/