Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Junho de 2009 às 09:39
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terra invadiram nesta manhã a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Cuiabá. Conforme informações da coordenação do movimento, cerca de 250 famílias estão no local como forma de protesto.

O objetivo da manifestação é pressionar o governo federal a agilizar o processo de reforma agrária no Estado para assentar 2,5 mil famílias. As famílias são dos municípios de Cláudia, Nova Olímpia, Poxoréu Cáceres da própria Baixada Cuiabana.

De acordo com Dojival Francisco dos Santos, um dos coordenadores do MST, disse os manifestantes impediram a entrada e saída dos funcionários do Incra. No entanto, as famílias permanecessem na parte externa da instituição e aguardam diálogo com a diretoria. Santos disse ainda que a pauta de reivindicações será encaminhada nesta manhã.

“O problema está na morosidade dos processos. Eles já estão com a diretoria há muito tempo não há respostas. Queremos reivindicar esta situação”, declarou o coordenador ao site Olhar Direto.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158264/visualizar/