Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Junho de 2009 às 14:16

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM firmou parceria com a instituição de assessoria empresarial e pedagógica, Lego Cursos, para divulgar a realização da terceira turma do curso presencial de doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais da Universidad Del Museo Social Argentino – UMSA, uma das mais tradicionais instituições de ensino da Argentina. O curso possui carga horária de 360 horas/aula, dividido em quatro módulos quinzenais, com duração de dois anos.

O início será em 10 de agosto de 2009 e as inscrições já estão abertas, com vagas limitadas. Os outros módulos serão ministrados em: fevereiro e agosto de 2010 e fevereiro de 2011. As matérias serão: História do Direito, Teoria do Direito, Metodologia de Investigação e Ensino, Direito Processual, Direito Privado, Público e da Integração.

O representante da Lego Cursos, Thiago Leão, reuniu-se com o secretário executivo da AMM, Adjaime Ramos de Souza, e com o coordenador jurídico da associação, Nestor Fernandes Fidelis, para pedir apoio da instituição na divulgação do curso aos advogados e assessores jurídicos das prefeituras.

Segundo Thiago, o doutorado é reconhecido e aprovado pela Comissão Nacional de Análise e Aprovação Universitária do Governo Argentino – CONEAU. No Brasil, o Decreto Nº 5518, de 23 de agosto de 2005, promulga o Acordo de Admissão de Títulos e Graus Universitários para o Exercício de Atividades Acadêmicas nos Estados Partes do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai).

O Coordenador Jurídico da AMM, Nestor Fidelis, que participará da próxima turma, destacou que fazer um curso de doutorado na UMSA, num país de língua espânica, é uma grande chance de crescimento pessoal, acadêmico e cultural. “Vários professores universitários de Cuiabá e de outras cidades, bem como magistrados, estão fazendo ou iniciarão o curso, que, por meio de decretos e tratados, é reconhecido internacionalmente nos países do Mercosul", pondera Fidelis.

Mais informações através do telefone: (65) 3052-8377 ou pelo e-mail: contato@legocursos.com.br





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158366/visualizar/