Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Junho de 2009 às 12:29
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


O setor de Endemias de Tangará da Serra iniciou nesta semana os mutirões de limpeza realizado em vários bairros. O objetivo é orientar a população e recolher lixos que acumulem água e contribuem para proliferação do mosquito transmissor da dengue. Desta forma os agentes visitam os bairros em um dia para divulgação e no outro passam recolhendo o lixo. As limpezas já foram feitas na Vila Horizonte, Jardim Pomares, 13 de Maio, Santa Izabel e Jardim Santiago.

De acordo com a coordenadora do setor, Maria do Carmo Lima, os mutirões iniciaram ainda no início de junho nos bairros San Diego I e II, Alto da Boa Vista e Shangri-lá. Ela explica que os 30 agentes contratados por tempo determinado estão sendo aproveitados para os mutirões. E assim, após a data estipulada pelo município, que termina no próximo dia 8, o setor se reunirá com o prefeito afim de definir se os agentes continuarão ou não trabalhando.

Os mutirões terão sequência até julho nos seguintes bairros: Jardim Tangará I e II, Jardim Califórnia, Vila Esmeralda, Jardim Presidente, Jardim Monte Líbano, Jardim Vitória, Jardim Europa, Jardim Paraíso, Jardim Balneário, Jardim Atlântida e Jardim do Lago.

Segundo Maria do Carmo até o momento 1924 casos da dengue foram notificados. Deste número, cinco deles confirmados como dengue hemorrágica no grau 2 que evoluíram para cura e dois casos no grau três, um dos tipos mais graves da doença. Além disso um óbito foi confirmado e dois estão sob investigação.

NO ESTADO - O Estado de Mato Grosso apresentou um acréscimo de 116% de notificações de dengue com relação ao ano passado. Em 2008, de janeiro à 3 de junho, os registros foram de 9.849 casos notificados enquanto esse ano os números já batem os 21.310 casos de dengue.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158426/visualizar/