Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 19 de Junho de 2009 às 00:26

    Imprimir


Durante todo o sábado haverá distribuição de pipoca, amendoim, algodão doce, geladinho e ainda concurso de melhor caipira em praça pública

A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a partir das 08hs da manhã, deste sábado (20.06), na Praça Edgar de Araújo, no centro da cidade, o Arraiá do Zé Gotinha, com o objetivo de vacinar aproximadamente 500 crianças com idade entre 0 e 5 anos. O evento faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite.

A titular da pasta da saúde, Elena Regina Campanholi, garantiu que está tudo pronto para o dia de vacinação e afirmou que o município irá atingir a meta de vacinar 493 crianças na Zona Urbana e Rural. Agentes de saúde e profissionais da área se mobilizaram para chamar atenção dos pais para a importância de vacinar seus filhos contra o vírus.

“É importante que os pais tenham esta consciência e procure o posto de vacinação mais próximo para vacinar seus filhos acompanhados do carão de vacinação, é rápido e seguro, sem falar que vai proteger a criança contra a paralisia infantil” alertou Campanholi.

Para atrair o público alvo a prefeitura inova e promoverá um arraial na principal praça da cidade, com apresentação de quadrilha infantil, concurso de melhor criança vestida de caipira, distribuição de pipoca, geladinho, amendoim, algodão doce, pão doce e outras guloseimas, além de brincadeiras e distribuição de brindes. Com essa iniciativa a secretaria municipal de saúde pretende atingir a meta em um único dia.

A vacina é o meio mais eficaz de fazer com que as crianças tenham uma vida saudável, por isso durante toda semana o setor de saúde se movimentou para chamar a atenção dos responsáveis para levarem seus filhos ao único posto de saúde montado para atender a campanha.

A Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso pretende imunizar 267.708 crianças de 0 a 4 anos em 1.600 postos de vacinação espalhados pelos 141 municípios a disposição da população.

O Brasil é considerado um dos países livres da poliomielite, mas as campanhas continuam sendo desenvolvidas porque ainda existem países em que o vírus da poliomielite é bastante ativo. Com a facilidade de intercomunicação global entre pessoas, por meio de viagens rápidas entre os países, as pessoas de tais países podem acabar chegando ao Brasil com o vírus circulante da doença. Por isso é importante que os pais se conscientizem da importância de proteger seus filhos de 0 a 4 anos dessa doença, que causa a paralisia infantil.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158451/visualizar/