Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 18 de Junho de 2009 às 13:06
Por: Cirlene Lopes

    Imprimir


A empresa multinacional Bunge Alimentos inaugura nesta quinta-feira (18.06) mais uma unidade em Mato Grosso. O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, participa às 11 horas, da solenidade de inauguração, em Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá). Esta será a segunda maior planta da companhia no Brasil e primeira na área de extração em uma só linha. A fábrica instalada na cidade será destinada para o processamento de soja, que produzirá óleo e farelo para os mercados interno e externo.

Após uma visita pela instalação da empresa o governador de Mato Grosso, acompanhado do presidente da Bunge Alimentos, Sérgio Waldrich, concede entrevista coletiva à imprensa, marcada às 11h30.

A inauguração de grandes empreendimentos em Mato Grosso é resultado da política de atração de investimentos e verticalização da economia, desenvolvida pelo Governo do Estado. O governador Blairo Maggi sempre defendeu a proposta e definiu como política de governo agregar valor à produção primária e colocar Mato Grosso, o maior produtor de grãos do país, num segundo ciclo de industrialização.

A nova unidade foi construída em 14 meses, tem 34 mil metros quadrados de área edificada, num terreno de 200 hectares, e deve gerar 100 empregos diretos. A capacidade anual é de 1,3 milhão de toneladas de soja, com a unidade dispondo de um silo para armazenagem de 100 mil toneladas de grãos. Esta será a 28ª unidade da Bunge Alimentos no Brasil.

EMPRESA - A Bunge Alimentos é a principal empresa de agronegócio e alimentos no Brasil, atuando há mais de 100 anos, é líder na comercialização de grãos, principalmente soja, na produção de farelos, no refino de óleos vegetais, na produção de margarinas, óleos e gorduras vegetais e na fabricação de farinhas de trigo e pré-misturas para a indústria de alimentação e panificação.

Com assessoria da Bunge Alimentos





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158477/visualizar/