Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 17 de Junho de 2009 às 10:59
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Uma reunião realizada na manhã de ontem na sede da Promotoria de Justiça de Tangará da Serra definiu algumas ações que serão desenvolvidas na campanha contra queimadas. A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Vigilância Sanitária, Fiscalização, Finanças, imprensa e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Com o tema ‘Queimada: O prejuízo é de todos´, a campanha será lançada oficialmente no dia 1º de julho às 8h no Centro Cultural. Porém, antes disso, explicou o promotor de justiça Daniel Balan Zappia, haverá uma reunião no próximo dia 30, às 9h30 na Promotoria de Justiça voltada para entidades sociais. O objetivo segundo o promotor, é colocar o assunto em questão e focar principalmente no tema e de que forma será realizada neste ano.

Assim, como nos anos anteriores, o tema da campanha será voltado também para as escolas. Desta forma, de acordo com Zappia, será feito um concurso de redação e desenho com alunos de escolas públicas, municipais e particulares. O melhor desenho com tema voltado para ensino fundamental, e redação para o ensino médio, receberão uma premiação. O promotor aproveitou a reunião para reforçar o apoio da mídia na divulgação de todo o material da campanha. “Nós queremos conscientizar as entidades e a mídia de um modo geral para serem os difusores da campanha”, acrescentou. Para seu lançamento, no dia 1º de julho, o promotor destaca que é importante a participação de toda população.

O diretor Regional da Sema em Tangará da Serra, Alvino de Oliveira Filho, afirma que uma outra reunião já havia sido realizada, definindo inclusive a data de início da campanha, que aconteceria no último dia 15. Contudo, algumas mudanças tiveram que ser feitas. Para o diretor, a participação do Ministério Público no processo de atribuição das responsabilidades é muito importante, bem como dos demais órgãos colaboradores da campanha. De forma planejada, acrescentou Filho, a idéia é envolver intensamente a sociedade e a imprensa de um modo geral na divulgação e no processo de conscientização evitando assim as queimadas. Durante a reunião toda a questão de mídia foi discutida. Assim serão confeccionados folders, cartilhas, cartazes, camisetas e VT´s abordando o tema da campanha. O período proibitivo das queimadas nas zonas rurais inicia no dia 15 de julho estendendo até 15 de setembro. Vale ressaltar que nas zonas urbanas as queimadas são proibidas em qualquer período.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158543/visualizar/