Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Junho de 2009 às 10:33

    Imprimir


O governador André Puccinelli (PMDB-MS) não se conforma com o fato de Campo Grande ter perdido para Cuiabá uma das vagas de subsedes da Copa do Mundo de 2014. Em entrevista à TV Morena (afiliada da Rede Globo), o peemedebista disse que a capital mato-grossense ganhou no tapetão e por causa de politicagem.

Ele foi o idealizador de uma campanha de ataques à imagem de Mato Grosso, estratégia equivocada para menosprezar o adversário e, assim, tentar garantir a vaga à capital sul-mato-grossense. Puccinelli volta a afirmar que Campo Grande supera Cuiabá em todos os quesitos, como na mobilidade urbana, possui 2 mil leitos hospitalares a mais e maior eficiência no transporte de massa e ainda lembra que 65% do Pantanal estão no seu Estado. "Se prenchemos todos os quesitos técnicos e não ganhamos, então foi tapetão, foi politicagem", dispara o governador de Mato Grosso do Sul.

Para Puccinelli, não faltou unidade política. Lembra da articulação conjunta do governo do Estado com o prefeito Nelson Trad, que é do seu partido, o PMDB. Ele diz não acreditar que tenha havido "corpo mole" da classe política de Mato Grosso do Sul. Ao final da entrevista, o governador chorou e disse que estava com a honra ferida e concluiu: "fica o desafio: Campo Grande já ultrapassou Cuiabá". As declarações de Puccinelli reativam a rivalidade entre os dois Estados da época da divisão territorial, que aconteceu oficialmente em 1979. Até então o hoje MS pertencia a MT.

Das 17 cidades concorrentes, a Fifa escolheu 12 no último domingo. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ficaram de fora Campo Grande, Belém, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159019/visualizar/