Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 01 de Junho de 2009 às 16:59
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


Campanha de Prevenção é encerrada com o dia “D” e Passeata

A Prefeitura Municipal de Arenápolis, juntamente com as Secretarias, Escolas Municipais e Escolas Estaduais, não mediram esforços e uma série de ações com a intenção de conscientizar a sociedade arenapolitana em relação a doença que já matou centenas de pessoas em todo estado de Mato Grosso somente em 2009, a dengue.

Inicialmente foram realizados mutirões em todo o município com trabalhos nas escolas em parceria com os alunos. Que visitaram domicílios, orientando com noções básicas sobre como a larva do mosquito não proliferar: evitando o acúmulo de água em pneus, vasos, recipientes e outros.

Com a mobilização, a Prefeitura tem o objetivo de realizar um trabalho conjunto entre educação e saúde. Informando a população sobre os riscos da doença e enfatizando o importante papel entre aluno x escola na informação, conscientizando a comunidade com assuntos relacionados ao meio ambiente e aos valores referentes a saúde.

De uma maneira geral, o mutirão foi considerado um sucesso, atingindo inicialmente o objetivo que é de alertar a população sobre uma possível epidemia.

E no dia 26, o dia “D”, foi realizado uma passeata com a participação de alunos de todas as escolas do município e da sociedade, que se concentrou inicialmente na Praça da Independência rumo à Praça 7 de Setembro.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159060/visualizar/