Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 28 de Maio de 2009 às 14:27

    Imprimir


A posse de Francisco Soares de Medeiros, popular Dr. Francisco (PT), na prefeitura foi o acontecimento do ano em Nova Olímpia neste primeiro semestre. Cerca de duas mil pessoas presenciaram o ato oficial da Câmara Municipal, na noite da última terça-feira. Se a permanência de Soares na prefeitura ainda é uma incógnita, já que o processo na 13ª Zona Eleitoral terá nova sentença, o que se percebeu é que os poderes constituídos em Nova Olímpia têm tendência à harmonia. Na noite de terça-feira, o ainda prefeito em exercício Ari Cândido Batista, o Arizão (PPS), chegava no local da solenidade ao lado de familiares. “Ele ganhou as eleições. O povo votou nele. Justiça seja feita!”, disse ao DS.

A chegada de Dr. Francisco ao Gercafi mexeu com o público presente. Bandeiras do PT se agitaram e um foguetório ensurdecedor emprestou um clima de festa à solenidade. Ao ser chamado à mesa de honra, Dr. Francisco foi ovacionado.

Foram dois os momentos de destaque na solenidade. O primeiro foi no juramento de Soares e o segundo quando Ari passou a faixa ao empossado. Ambos posaram para fotos lado a lado. Antes, porém, ambos se abraçaram numa demonstração de cordialidade. Após Soares colocar a faixa, Arizão entregou as chaves do veículo oficial do Executivo, bem como o celular de uso exclusivo do prefeito. Em seguida, outro abraço, desta vez mais emocionado, demonstrando a proximidade de dois correligionários de campanha. “Estou aqui para trabalhar para Nova Olímpia”, disse o prefeito empossado, ainda na mesa de honra.

Com a posse de Dr. Francisco, Ari Cândido Batista retorna à presidência da Câmara Municipal de Nova Olímpia. A proximidade demonstrada entre o prefeito empossado e o presidente da Câmara é um sinal de que Nova Olímpia terá bom entendimento entre os poderes Executivo e Legislativo.

A Câmara Municipal também contou com a posse do vereador petista Florisvaldo Lopes Fernandes. Com o retorno de Ari e Florisvaldo, saem os suplentes Geraldão (PPS) e Ana Leda (PT). Os partidos de Francisco (PPS) e Ari (PT) somam cinco cadeiras na Câmara de Nova Olímpia, que possui nove vagas. Além dos dois partidos, também estão representados no Legislativo o DEM, PP, PR e PSDB.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159196/visualizar/