Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Maio de 2009 às 23:07
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Os servidores da Justiça estadual terão recomposição de 6,48% nos subsídios, a partir deste mês, data-base da categoria. O projeto, de autoria do Tribunal de Justiça, que dispõe sobre a revisão geral anual das tabelas de remuneração dos funcionários do judiciário para o exercício de 2009, foi aprovado nesta quarta (27), pela Assembleia Legislativa, em última votação. A propositura seguirá agora para sanção do governador.

A recomposição salarial equivale a 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), aferido pelo IBGE, entre janeiro e dezembro de 2008. O índice de 6,48% foi formulado no começo do mês de maio e apresentado pelo presidente do TJ, Mariano Travassos, ao Tribunal Pleno, que o aprovou por unanimidade na sessão extraordinária realizada no último dia 14. Em janeiro deste ano, os servidores tiveram recomposição de 11,98%, relativa à diferença da Unidade Real de Valor (URV).

Na justificativa do projeto de lei encaminhado à Assembléia Legislativa, o desembargador Travassos sustentou que o reajuste era necessário devido à perda do poder aquisitivo dos servidores. Segundo ele, o adicional será suportado pela receita consignada no orçamento do TJ, acrescida da quantia estipulada em acordo firmado com o Poder Executivo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159242/visualizar/