Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Maio de 2009 às 13:13
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


Numa solenidade simples mas concorrida, foi empossado na noite de ontem o prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares de Medeiros (PT), vencedor das eleições de outubro do ano passado naquele município. A posse ocorreu no clube Gercafi, em evento oficial promovido pela Câmara de Vereadores de Nova Olímpia.

Medeiros, popular Dr. Francisco, teve sua posse confirmada na última segunda-feira, após notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que devolveu à 13ª Zona Eleitoral processo que cassou o diploma do petista sob acusação de compra de votos.

Durante a posse, Dr. Francisco afirmou estar feliz e confiante com a posse no Executivo de Nova Olímpia. “Empenho não faltará para trabalhar pelo crescimento de Nova Olímpia”, discursou. Quanto à confirmação de sua posse após o imbróglio proporcionado por sua cassação, Medeiros disse ter havido justiça. “Não cometi nenhum crime e a prova está aí. Vou fazer uma grande administração para o crescimento de Nova Olímpia”, declarou. Com Francisco Soares de Medeiros assume também o vice Luiz Roberto Gonçalves e o vereador Florisvaldo Lopes Fernandes, também do PT.

A solenidade foi presidida pela presidente interina da Câmara local, vereadora Marina Martins Salvador Gonçalves (PPS). Ela, agora, volta à vice-presidência da casa e devolve o cargo a Ari Cândido Batista (PPS), que esteve à frente do Executivo como prefeito em exercício. Com o retorno de Ari e Florisvaldo, saem os suplentes Geraldão (PPS) e Ana Leda (PT).

PROCESSO - No julgamento do processo ficou determinado o retorno dos autos à 13ª Zona Eleitoral, cujo titular é o juiz Marcelo Sebastião Prado de Moraes, para possibilitar a Dr. Francisco o direito ao contraditório e a ampla defesa. Somente depois de assegurado este direito, o juiz eleitoral deverá proferir nova sentença. A decisão do TRE aconteceu na semana passada, por unanimidade, e teve acompanhamento do voto do juiz relator Renato Vianna e parecer ministerial. Assim, com o retorno dos autos ficou prejudicado o efeito da sentença de cassação.

Francisco Soares de Medeiros venceu as eleições municipais de Nova Olímpia conquistando 5.262 votos de um total nominal de 9.919 sufrágios. Seu principal oponente, José Elpídio de Moraes Cavalcanti (PR), obteve 4.307 votos.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159269/visualizar/