Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Maio de 2009 às 13:11
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


O prefeito cassado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), pode ter mentido na Justiça em sua defesa contra a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo impetrada pela segunda colocada nas eleições municipais, Azenate Fernandes Carvalho (PMDB).

Um dos casos, segundo informações levantadas pelo DS, diz respeito às obras de pavimentação asfáltica realizadas na Vila Esmeralda, autorizadas por Ladeia em pleno período eleitoral. A obra chegou a ser anunciada em seu programa eleitoral como resultante da liberação de recursos federais. A reportagem do DS obteve a confirmação de que os recursos para a pavimentação na Esmeralda foram liberados apenas no último dia 14. Assim, a obra deveria ter sido licitada e realizada somente após a liberação oficial dos recursos. Com a realização antes da liberação e justamente em período eleitoral, a execução das obras se configura em flagrante irregularidade.

Porém, Júlio César Ladeia teria alegado em juízo que a execução da obra fora providencial, uma vez que os recursos já estariam à disposição. Como os recursos foram efetivamente liberados agora, em maio, Ladeia teria mentido em juízo.

Outros indicativos de improbidade administrativa na gestão de Ladeia dizem respeito ao reservatório de água inaugurado na Vila Goiânia durante as últimas festividades, onde segundo informações que chegaram ao DS, Ladeia teria autorizado ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) a licitação, execução e pagamento da primeira parcela da obra antes ainda da liberação dos valores viabilizados através de emenda parlamentar da senadora Serys Slhessarenko. A pavimentação asfáltica no Jardim Santa Marta, também pode ter se configurado em improbidade, pois Ladeia teria realizado a licitação em julho de 2008 sem a devida liberação dos recursos correspondentes, o que teria acontecido somente em abril deste ano.

Júlio César Ladeia foi cassado por crime de abuso de poder econômico e político nas últimas eleições. A decisão foi anunciada no dia 22 de abril pelo juiz titular da 19ª Zona Eleitoral, Jamílson Haddad Campos. Ladeia tenta reverter a cassação de seu diploma com recurso impetrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159270/visualizar/