Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Maio de 2009 às 17:16
Por: Fernando Leal

    Imprimir


Assaltos, latrocínios, tráfico de drogas. Esses e outros tipos de violência que vêm sendo praticados na zona rural de Tangará da Serra (242 km da capital, no sudoeste mato-grossense) levaram o líder do Partido Republicano na Assembléia Legislativa, deputado Wagner Ramos, a fazer nova incursão junto ao governo.

Desta vez, ele recorreu diretamente ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, para conseguir a implantação do Serviço de Patrulhamento Rural na região daquele município. Há exato um mês, policiais da Agência Regional de Inteligência de Tangará da Serra aprenderam quase quatro quilos de pasta-base de cocaína no bairro San Diego, na cidade. Os trabalhos de investigação, que começaram dois meses antes, mostraram que a droga foi trazida da Bolívia e passou dentro do assentamento da Agrovila Antonio Conselheiro, onde o traficante tem um sítio.

Na ocasião, policiais da Agência afirmaram que o tráfico de drogas na zona rural de Tangará é “muito intenso” e apontaram uma grande faixa de terra que segue até Cáceres, que faz divisa com a Bolívia. “É um absurdo o que vem acontecendo no estado. Enquanto a nossa policia não conta com estrutura adequada, os bandidos se armam de toda tecnologia para amedrontar o cidadão”.

Esse alerta foi dado por Wagner Ramos há dois meses no plenário da Assembléia Legislativa, poucos dias após ter sido encontrado o corpo do pecuarista Jacinto Ramon Aguila Gonzáles. Ele tinha saído de sua casa, em Barra do Bugres, e seguido para a zona rural do município – caminho de sua fazenda – quando foi assaltado e morto.

O pedido do parlamentar ao governo, para implantação do Serviço de Patrulhamento Rural em Tangará, foi fundamentado nos altos índices de violência encontrados na zona rural da região e em pedidos de moradores. “Eles clamam por mais segurança. Os assaltos e, principalmente, o uso da região nas fugas após esses delitos realizados nas cidades próximas têm deixado toda a população amedrontada e refém da violência”, reforçou o republicano.

Em sua argumentação junto a Maggi e Curado, ele lembrou que a população rural tem um histórico consistente de contribuição para a economia e para o desenvolvimento do estado.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159352/visualizar/