Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Maio de 2009 às 17:54

    Imprimir


Um bebê de 8 meses foi resgatado de um apartamento na Avenida Guararapes, no Centro do Recife, na quarta-feira (20). O Conselho Tutelar informou, nesta sexta-feira (22), que a criança vai ficar sob os cuidados da bisavó.

A mãe, de 14 anos, e o avô moravam com o bebê e o deixaram sozinho, com febre, no apartamento. Vizinhos ligaram para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) e para o Conselho Tutelar. Os agentes precisaram arrombar a porta para entrar no apartamento.

A conselheira tutelar responsável pelo caso, Denise Farias, disse a decisão de deixar a criança com a bisavó foi emergencial e por não haver vagas nos abrigos do Recife. "Ele está com a família, mas quem vai decidir é a Justiça. Só entregamos aos familiares para a criança não ficar na rua", disse.

Ainda de acordo com Denise Farias, o bebê foi levado para um hospital particular logo após o resgate, onde recebeu cuidados médicos e recebeu alta. A criança vai passar por novos exames de saúde nesta sexta-feira. Os resultados serão levados para a Justiça.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159447/visualizar/