Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 21 de Maio de 2009 às 18:13
Por: Sérgio Fagundes

    Imprimir


A criação de uma lista dos principais pontos turísticos de Mato Grosso e o estabelecimento de estratégias de marketing envolvendo meios de comunicação passaram a figurar como forte mecanismo alternativo para fortalecer o processo de consolidação do desenvolvimento do setor no estado.

A proposta, de autoria do líder do Partido Republicano na Assembléia Legislativa, deputado Wagner Ramos, está em fase de estudos na Comissão Permanente de Comércio, Indústria e Turismo da Assembléia Legislativa em forma de projeto de lei.

Além de estabelecer esse formato de ação, o documento considera imprescindível que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo crie um “0800”, telefone gratuito por meio do qual o turista possa tirar todas as suas dúvidas sobre os principais pontos turísticos do território mato-grossense.

“Mato Grosso possui um grande potencial natural em turismo e esse recurso não vem sendo utilizado em sua plenitude. Por isso, sugeri por meio de projeto de lei a criação de um catálogo que elenca e apresenta cada ponto turístico do estado. Certamente, essa medida dará uma parcela de contribuição para o fortalecimento do turismo mato-grossense”, observou Wagner Ramos.

O projeto também define a atualização anual da lista dos pontos turísticos, em processo de votação, por meio do site do governo do estado. O resultado, por sua vez, deverá ser divulgado pelos sites oficiais do governo, pela mídia externa e “principalmente” por panfletagem em todos os aeroportos e terminais rodoviários do estado. Para o parlamentar republicano, essa ação deverá instruir corretamente turistas e visitantes ao chegarem ao estado e os próprios mato-grossenses sobre os pontos turísticos e a melhor época para visitação.

“Ainda persistindo a necessidade de outros esclarecimentos como época de visitação, reservas, distâncias e meios de contato, de condução e de locomoção, qualquer cidadão poderá ter sanadas suas dúvidas por um telefone 0800”, concluiu Wagner Ramos.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159536/visualizar/