Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 21 de Maio de 2009 às 11:08

    Imprimir


Reportagem de Marta Salomon, publicada na edição de hoje da Folha, informa que a CPI da Petrobras já conta com indícios de superfaturamento de pelo menos R$ 230 milhões em contratos da estatal. O valor resulta de investigações do TCU (Tribunal de Contas da União) em que os ministros determinaram bloqueio de pagamentos ou a devolução de dinheiro pago irregularmente.

De acordo com a reportagem, tramitam no TCU 171 processos --ainda sem decisão final. Esse número não conta os casos que tramitam na unidade do TCU no Rio, onde funciona a sede da Petrobras.

A reportagem informa que os relatórios produzidos até aqui pelas investigações do TCU serão encaminhados à CPI assim que eles pedirem. A CPI ainda não foi instalada.

A reportagem cita entre esses processos o que apurou superfaturamento de R$ 94,6 milhões nas obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. A obra foi citada na Operação Castelo de Areia, da Polícia Federal, que investiga supostos crimes financeiros cometidos por diretores da Camargo Corrêa. A operação também identificou supostos repasses ilegais da construtora a partidos políticos.

Outro lado

A Petrobras não comentou o levantamento do TCU. Afirmou que é constantemente auditada pelo tribunal e colabora com as auditorias.

Leia reportagem completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159578/visualizar/