Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Maio de 2009 às 18:21
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O 1° secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), fez indicação a direção do Dnit/MT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) extensivo a Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) para necessidade de apoio ao reposicionamento dos artesãos das margens da BR-364 em São Pedro da Cipa (150 Km de Cuiabá).

O comércio na beira da rodovia é feito há anos pelos artesãos. O problema é que por estarem próximos da estrada estão correndo o risco de serem despejados. “A situação deles é crítica. Com o volume intenso do tráfego nos últimos anos, principalmente de carretas, um acidente grave pode acontecer no local”, afirmou o prefeito de São Pedro da Cipa, Wilson Virgínio de Lima (PR).

O prefeito informou ainda que a Justiça já determinou a retirada dos artesãos e a ação deve ser cumprida pelo Dnit. “Temos a disposição de ceder uma área atrás da rodovia para a instalação dos artesãos, mas precisamos de apoio do governo para obras de adequação da área. Não é possível fazer isso da noite para o dia”.

Segundo Sérgio Ricardo, São Pedro da Cipa abriga comunidades de artesãos com variada e tradicional produção conhecida em toda a região Sul. “A prefeitura está disposta a destinar um local apropriado para os artesãos que poderá se transformar num fator atrativo para o turismo e o fortalecimento da cadeia da produção do artesanato local, mas precisa de apoio e é isso que estamos buscando”.

Sérgio Ricardo também pediu a compreensão da direção do Dnit. “Os artesãos estão ali há anos e não podem ser retirados de uma hora para outra. A direção do Dnit deve ter prudência na retirada dos artesãos face à situação de contornos sociais e reflexos diretos no modo e na qualidade de vida", explicou.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159626/visualizar/