Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Maio de 2009 às 17:44
Por: Elaine Tortorelli

    Imprimir


Encerra-se no dia 29 de maio o período de inscrição para as escolas participarem da VI Olimpíada Regional da Matemática. A atividade é uma promoção da Unemat por meio da Faculdade de Ciências Exatas juntamente com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e objetiva despertar nos participantes o gosto pela resolução de problemas , bem como incentivar os professores da área da matemática a realização de atividades em sala de aula relacionadas ao problemas de matemática e jogos.

Participam da olimpíada alunos das escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio. Os participantes serão organizados em três níveis: o primeiro que envolve competidores das quinta e sexta séries; segundo nível que abrange alunos das sétima e oitava séries; e o nível três em que participam os estudantes do ensino médio.

As atividades serão organizadas em três fases que consistirão na realização de três provas, sendo que a última será sediada no campus da Unemat. Para efetuar inscrição da olimpíada o diretor e o professor responsável pela olimpíada na escola deverão apresentar o regulamento da VI Olimpíada Regional da Matemática devidamente assinado por ambos. A ação é uma demonstração do conhecimento das regras da olimpíada pelas escolas participantes. Também é necessário o preenchimento da ficha cadastral da escola. Os documentos estão disponibilizados no site da Unemat (www.unemat.br/proec/olimpiadamatematica/) Outras informações pelos enderenços eletrônicos dos coordenadores: olimpiadas.bbg@gmail.com e olimpiadasmatematica.unemat@gmail.com





Fonte: Assessoria Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159629/visualizar/